Topo

Manchester United nega que Falcao Garcia seja 'gato' e reforça confiança

Matt Dunham/AP
Imagem: Matt Dunham/AP

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 16h46

O Manchester United não levou em consideração a denúncia feita pelo jornal britânico The Sun de que o atacante Radamel Falcao Garcia, recentemente contratado junto ao Mônaco, da França, seja dois anos mais velho do que alega em documentos. Nesta segunda-feira, o clube inglês descartou que o jogador seja mais um caso de ‘gato’ no futebol e reforçou a confiança em sua nova contratação.

A denúncia, baseada em documentos escolares obtidos pela publicação, indica que Falcao teria nascido em 1984 em vez de 1986, e que, portanto, teria 30 anos, não 28. “Nós estamos cientes dos rumores, mas essa nunca foi uma questão para nós”, informou o clube, em declaração reproduzida pela imprensa inglesa. O jogador foi contratado por empréstimo de um ano, com opção de compra.

A hipótese de que Falcao teria adulterado documentos é antiga: surgiu pela primeira vez em 2005, quando foi contratado pelo River Plate, primeiro clube profissional da carreira. Ele teria mentido a idade para poder jogar a Copa do Mundo Sub-20 com a Colômbia, no mesmo ano. Familiares já divulgaram a certidão de nascimento do jogador para desmentir.

Falcao Garcia deve estrear pelo Manchester United no final de semana, depois de jogar 13 minutos na derrota da Colômbia para o Brasil por 1 a 0 na sexta-feira, em amistoso disputado em Miami (Estados Unidos). O jogador ficou fora da Copa do Mundo de 2014 por grave lesão sofrida no joelho.