Topo

Neymar rebate boatos sobre corte de Maicon: "Quem tem boca fala o que quer"

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova York (EUA)

08/09/2014 18h40

Neymar não deu importância aos boatos que surgiram na internet após o corte de Maicon e se absteve de criticar a decisão da comissão técnica, que fez mistério em torno do assunto. Para o novo capitão do time, as teorias afetam a imagem dos jogadores, mas eles não podem se importar com isso. 

“Quem tem boca fala o que quer. Já inventaram um monte de coisas sobre a minha vida, sobre um monte de gente aqui. Tem jornalistas que são mal informados e acabam colocando matérias que não são verdade, que acabam prejudicando a imagem de um jogador”, disse Neymar, em entrevista coletiva.

Maicon foi cortado por indisciplina no último domingo, mas em um primeiro momento a CBF não divulgou a razão do afastamento. A importância do lateral na hierarquia do time, e o mistério em torno do time, fez com que surgissem boatos na internet envolvendo outros jogadores que estão reunidos em Nova York.

Esse efeito dominó incomodou os jogadores da seleção e seus estafes. Na visão deles, não contar em detalhes o que aconteceu fez com que outros nomes fossem envolvidos na história. O próprio Maicon disse à CBF que gostaria de esclarecer tudo.

Na tarde desta segunda, o UOL Esporte revelou que o lateral foi cortado por um atraso de cerca de 11 horas. De folga após a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, os jogadores eram esperados no hotel em Miami às 20h de sábado, mas ele se apresentou às 7h de domingo.

Neymar, porém, não quis entrar na discussão sobre a postura da comissão técnica. “É uma decisão da nossa comissão, juntamente com o nosso treinador. Eles já falaram o que tinham de falar. Já esclareceram tudo”, disse o atacante.