Topo

'Sumiço' de Maicon causou corte da seleção, diz jornal italiano

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 11h39

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, um atraso na reapresentação foi a principal causa do corte de Maicon da seleção brasileira. O lateral, segundo a publicação, teria desrespeitado o horário estabelecido pelo técnico Dunga.

O treinador determinou que todos os jogadores deveriam voltar ao hotel até a meia-noite do último sábado. Maicon teria ‘esticado’ o dia de folga e só voltou às 7h, de acordo com a versão dada pelo jornal italiano.

No domingo (7), Gilmar Rinaldi anunciou o desligamento de Maicon da seleção. O coordenador-técnico da equipe nacional justificou a decisão dizendo que o lateral “não fazia mais parte dos planos”, sem dar maiores detalhes sobre o caso.

Ainda de acordo com La Gazzetta dello Sport, Dunga teria passado “metade do domingo” pensando qual seria sua decisão sobre o jogador. Com a confirmação do corte de Maicon, o lateral direito Fabinho, do Monaco, foi chamado.

Maicon seria titular amistoso desta terça (9) contra o Equador, em Nova Jersey (EUA). O lateral direito começou entre os onze da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na sexta (5), em Miami.