Topo

Corinthians leva Petros ao STJD, mas Mano conta com meia contra Atlético-MG

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 18h29

A presença de Petros nesta quinta-feira (11) em julgamento definitivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) foi colocada como primordial pelo Corinthians. Com isso, o meia fica como dúvida para a partida contra o Atlético-MG, às 19h30, no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Petros será julgado no pleno do STJD pela agressão ao árbitro Raphael Claus em partida contra o Santos, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. Em decisão da 1ª comissão disciplinar ele levou gancho de 180 dias. A audiência está marcada para as 13h.

Mano Menezes vai relacionar Petros e espera a presença seja qual for o resultado do recurso. Mesmo que a punição seja revalidada ele terá condição legal de jogo pelo fato do julgamento ser realizado na data da partida.

“Vamos esperar o Petros. Preciso conversar com ele e é importante saber que podemos utilizar ele seja qual for o resultado”, disse Mano.  

Além de Petros, Mano ainda pode ter os desfalques dos quatros jogadores que estavam com as respectivas seleções nos últimos dias. São eles, Gil e Elias (Brasil), Guerrero (Peru) e Lodeiro (Uruguai).

“O fundamental é a palavra do jogador. Por mais que haja importância na participação deles, não vamos colocar nossas necessidades à frente das condições físicas de ninguém. Então, vamos esperar”, avisou o técnico.

Gil, Elias e Guerrero só se apresentam na concentração do Corinthians na quinta-feira às 12h. Já Lodeiro esteve presente no treinamento desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.