Topo

Assis adia estreia de Ronaldinho no México e pede calma: 'teremos 2 anos'

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 15h30

Ronaldinho não vai estrear pelos Gallos Brancos de Querétaro nesta sexta-feira, como estava previsto e amplamente alardeado pela imprensa mexicana. O jogador embarcou nesta quinta-feira para a Cidade do México, depois de conseguir o visto de trabalho, e deve, no máximo, fazer aparição no Estádio La Corrigidora, em partida do Campeonato Mexicano contra o Puebla FC.

“Amigo, a verdade é que em nenhum momento estava planejado que Ronaldinho jogaria. Não estava. Essa foi uma questão de vocês, porque ele não treinou, nem trabalhou nada com sua nova equipe. Vamos com calma”, afirmou Roberto Assis, irmão e empresário do meia, ao La Afición, caderno de esportes do jornal Milenio.

Foi o presidente dos Gallos Brancos, Arturo Villanueva, que chegou a anunciar que Ronaldinho jogaria já na sexta-feira, embora o processo de obtenção do visto de trabalho tenha atrasado os planos de viagem do jogador. Para entrar em campo contra o Puebla, o brasileiro teria de ser escalado sem sequer ter conhecido seus companheiros.

“Tenham calma. Teremos dois anos para que Ronaldinho jogue muitas partidas no México e para que todos possam aproveitar”, pediu Assis, em referência ao tempo de contrato. O meia deixou o Atlético-MG em julho e, desde então, esteve próximo de um acerto com o Palmeiras, além de estar ligado a negociações com clubes brasileiros, italianos e ingleses.