Convocação do Uruguai deve desfalcar SP e Corinthians por duas rodadas
Foi divulgada nesta quinta-feira a lista de convocados para a seleção do Uruguai para os amistosos que a equipe fará contra Arábia Saudita e Omã, no início de outubro. Chamados pelo técnico Óscar Tabárez, Álvaro Pereira e Lodeiro podem desfalcar São Paulo e Corinthians por até duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O goleiro Martín Silva, do Vasco, também foi chamado.
Como os amistosos serão realizados no Oriente Médio nos dias 10 e 13 do mês que vem, os jogadores que atuam no Brasileirão devem ficar de fora das rodadas de número 27 e 28. Assim, o lateral esquerdo do São Paulo desfalcaria o elenco nos jogos diante de Atlético-PR e Atlético-MG. Já o meia corintiano não atuaria contra Cruzeiro e Botafogo.
Vale destacar que o Corinthians já não contará com as presenças de Elias e Gil, ambos convocados pela seleção brasileira, além do atacante Guerrero, chamado para a seleção peruana.
O problema do Corinthians ainda é maior já que os quatro jogadores devem ficar de fora do segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, dia 15 de outubro.
"Sabemos o que significam os jogadores. Não temos outra solução. Temos de acreditar nos jogadores que temos, e eu acredito. Por isso tenho falado que estamos acelerando determinadas situações para que os jogadores estejam preparados quando precisarmos deles. Tenho certeza de que vão estar", disse Mano Menezes à rádio CBN Florianópolis após a derrota de 1 a 0 do Corinthians para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na noite de quarta-feira,
A lista do Uruguai também confirma o retorno de Luis Suárez ao elenco. Suspenso por conta da mordida no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, o atacante ainda não pode atuar em jogos oficiais, mas está liberado para amistosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.