Topo

Inter manda agente ao Qatar, mas ainda não sabe quando vai registrar Nilmar

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2014 06h00

O Internacional ainda não tem novidades sobre a inscrição de Nilmar na CBF. Anunciado 10 dias atrás, o atacante já treina para recuperar a forma, mas segue sem ter previsão de estreia por uma junção de fatores: o aspecto físico e a documentação. Os advogados do jogador estão no Qatar, na tentativa de agilizar o trâmite junto ao El-Jaish. E o Colorado espera uma resposta sobre o caso até o final de semana.

Em Doha, os representantes do atacante buscam acelerar o documento que falta para o registro da rescisão junto à Fifa. Na negociação entre Nilmar e Inter, o Colorado buscou garantias de que a obtenção do papel não seria problema.

É o registro da rescisão, assinada em julho, que garante a condição legal de Nilmar ainda em 2014 no futebol brasileiro. E o Internacional tem até o dia 3 de outubro para inscrever o jogador na CBF. Certo de que o processo sairá, o clube gaúcho já até pagou a taxa de inscrição.

“Os representantes do jogador estão lá no Qatar. Estamos trabalhando, queremos ter uma resposta definitiva até o final da semana”, disse Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol do Internacional.

Na próxima segunda-feira, com a resposta sobre o tempo que ainda levará para ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, reunindo condições legais de jogar, Nilmar será entregue ao preparador físico do grupo principal, Cristiano Nunes. Será a palavra dele, braço direito de Abel Braga, que definirá o prazo no âmbito físico para a reestreia do atacante.

“A resposta física do Nilmar está sendo muito boa, no começo da próxima semana ele avançará em mais uma etapa. Vamos aguardar o desempenho dele neste processo”, comentou Medeiros.

O plano inicial do Inter, talvez na empolgação pelo acerto, era colocar Nilmar em campo contra o Cruzeiro. O jogo diante do líder do Brasileirão está marcado para 4 de outubro. Mas a comissão técnica do Colorado já admite que o prazo é curto e possivelmente o camisa 7 volte aos gramados depois, quase na segunda quinzena do próximo mês.

Aos 30 anos, Nilmar assinou um contrato com duração de 39 meses junto ao Internacional. Em sua terceira passagem pelo Beira-Rio, o atacante foi apresentado ao estilo europeu e arrastou quatro mil torcedores ao estádio.