Topo

Ex-companheiro de Ronaldo deve R$ 7,5 milhões e tem bens confiscados

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 12h47

Zamorano, 47 anos, é um dos principais jogadores da história do futebol chileno. Aposentado, o ex-atacante resolveu investir na "Ciudad Deportiva Iván Zamorano", um clube esportivo e recreativo na cidade de Santiago. Porém, o projeto colocou o ex-jogador em uma situação financeira bastante complicada.

De acordo com o jornal argentino Clarín, Zamorano deve 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) a bancos por conta dos investimentos mal sucedidos realizados em seu clube esportivo. O déficit fez com que ele tivesse duas casas, um carro e um armazém confiscados pela justiça.

"Eu fiz um grande investimento, porque eu acreditava em um sonho, um desejo, para tentar sair do meu país uma contribuição de algo que eu amo, que é o esporte. Ao longo do caminho houve alguns problemas econômicos", explicou o atacante, em entrevista para a revista chilena El Libero.

"Eu me considero um empreendedor e você tem que estar disposto a passar por momentos de dificuldade e de crise. Vou trabalhar com toda a força do mundo para resolver isso e ter paz para mim e toda a minha família", completou Zamorano.

Para conseguir sair desta situação financeira complicada, o ex-atacante faz um paralelo com sua carreira de jogador. Em quase 20 anos como profissional, ele teve passagens de sucesso por Real Madrid, Inter de Milão (onde jogou com Ronaldo) e América do México.

"O que aconteceu comigo no futebol, foram experiências de vida que me ajudaram a crescer como pessoa: no Real Madrid me disseram que seria o quinto atacante e foi o de maior sucesso da minha carreira", lembrou. "Perante a adversidade, eu tenho que encontrar uma oportunidade de me reinventar e ficar muito mais forte".