Topo

Seleção da Espanha convoca Rodrigo e "rouba" outro atleta nascido no Brasil

Atacante Rodrigo Moreno tem 23 anos e já passou pela base do Real Madrid. Atualmente defende o Valencia -  AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Atacante Rodrigo Moreno tem 23 anos e já passou pela base do Real Madrid. Atualmente defende o Valencia Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

Do UOL, em São Paulo

03/10/2014 08h46

O atacante Rodrigo é a principal novidade na lista de convocados da seleção da Espanha feita pelo técnico Vicente Del Bosque para os jogos contra Eslováquia e Luxemburgo, na próxima semana, pelas Eliminatórias da Euro. Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo se naturalizou ainda adolescente e tem passagens pela base espanhola.

Ele seguiu mesmo caminho de Diego Costa, que optou por representar a Fúria.

Rodrigo Moreno tem 23 anos de idade e atua no Valencia. É a primeira vez que o atacante é chamado para a seleção principal da Espanha. Convocado, ele encerra a possibilidade de defender a seleção brasileira.

“Seu rendimento está sendo bom, com passagem pela Sub-21 da Espanha. Rodrigo joga pela direita no Valencia, mas pode ser um segundo atacante. Estamos contente em ter bons jogadores desse tipo [citando os novatos Rodrigo e Bernat] e que podem atuar pela nossa seleção por muitos anos”, declarou Del Bosque.

Seus primeiros passos no futebol foram dados ainda na adolescência junto com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern. Os dois se conheceram no Rio de Janeiro, onde defendiam clubes do colégio.

Rodrigo e Thiago seguiram para a Espanha. Rodrigo foi para o Real Madrid, enquanto Thiago rumou para o Barcelona. Rodrigo acertou em 2010 com o Benfica de Portugal, por onde representou o time por quatro temporadas. Em julho de 2014, Rodrigo se transferiu por empréstimo para o Valencia. O site do clube espanhol informa que Rodrigo jogou quatro vezes pelo clube, com um gol marcado.

A lista de convocados da Espanha para os jogos das eliminatórias também apresenta Diego Costa. Ele foi chamado mesmo contra a vontade de José Mourinho, técnico do Chelsea, que citou contusão sofrida pelo atacante.