Topo

James Rodríguez elogia história de Di María no Real, mas evita comparações

Do UOL, em São Paulo

06/10/2014 09h45

Ainda tentando encontrar o seu melhor futebol com a camisa do Real Madrid, James Rodríguez já sabe em quem se espelhar para deslanchar. Cristiano Ronaldo? Não é bem assim. O colombiano quer mesmo é repetir a história de Di María no clube espanhol.

Após a goleada por 5 a 0 do time da capital sobre o Athletic Bilbao, o camisa 10 não poupou elogios ao meia argentino, que se transferiu para o Manchester United. Só que evitou qualquer comparação entre os dois.

“É um grande jogador, fez muito aqui, fez história e o respeito muito. Aqui ele é muito querido e eu estou chegando agora, quero fazer história também”, afirmou em entrevista ao As.

Apesar da humildade, é quase impossível para o torcedor do Real Madrid não comparar o meia da seleção da Colômbia com Di María, principalmente nos números. Até o momento, James fez apenas um gol em sete partidas. Já o argentino marcou três vezes em cinco jogos pelo United, deixando uma pontinha de saudade.

O futebol do colombiano ainda não foi o mesmo apresentado na Copa do Mundo e passaram a especular que a nova função dentro de campo, mais defensiva, seja um dos motivos para que ele não esteja tão decisivo. No entanto, ele nega qualquer problema com o posicionamento e se diz feliz.

“Tenho que correr mais, mas estou acostumado. É isso que o técnico quer. E vou fazer porque estou feliz aqui”, analisou.