Topo

Danilo e Miranda deixam treino da seleção, mas não preocupam

Guilherme Costa

Do UOL, em Pequim (China)

07/10/2014 08h11

O lateral direito Danilo e o zagueiro Miranda não conseguiram completar a primeira atividade com bola da seleção brasileira em Pequim. Enquanto os outros jogadores faziam um treino dividido em três equipes, os dois saíram e fizeram alongamentos. A medida foi tomada apenas por precaução – nenhum deles preocupa para a partida do próximo sábado (11), contra a Argentina.

As saídas de Danilo e Miranda refletem um pouco a reação dos jogadores. Apenas cinco deles haviam chegado na segunda-feira (06), e 12 desembarcaram em Pequim a apenas algumas horas do treino desta terça (07).

O primeiro grupo que desembarcou em Pequim foi formado apenas por jogadores que defendem equipes brasileiras (Jefferson, Gil, Elias, Diego Tardelli e Robinho). Miranda e Éverton Ribeiro chegaram depois, e outros dez atletas formaram uma terceira leva (Rafael Cabral, Mário Fernandes, Danilo, Dodô, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Oscar, Philippe Coutinho, Willian e Neymar). David Luiz também já está na capital chinesa, mas não conseguiu participar do primeiro treino com bola.

Os cinco que desembarcaram antes em Pequim fizeram inicialmente uma atividade na academia do hotel. Os outros jogadores foram diretamente para o trabalho no campo.

Depois de Danilo e Miranda, os dois goleiros encerraram o treino. Jefferson e Rafael Cabral não trabalharam com o restante do grupo em nenhuma parte da atividade – os dois fizeram apenas exercícios específicos com o preparador Cláudio Taffarel.