Topo

Garoto vítima de meningite tem apoio de Fábio em campanha para tratamento

Pedro Arthur, o pai Rodrigo Diniz e o goleiro Fábio, que apoia campanha de arrecadação de recursos para tratamento do garoto - Dionizio Oliveira/UOL
Pedro Arthur, o pai Rodrigo Diniz e o goleiro Fábio, que apoia campanha de arrecadação de recursos para tratamento do garoto Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2014 18h46

Vítima de meningite, Pedro Arthur, 11 anos, visitou a Toca da Raposa II, nesta terça-feira, durante treino do Cruzeiro. O garoto viu seus ídolos cruzeirenses de perto e pediu um favor ao capitão Fábio, para ajudar a divulgar a campanha de doações para a realização do transplante de células troncos e alcançar o sonho de voltar a andar.

Pedro Arthur luta contra as sequelas da doença desde que tinha um ano e meio. Ele foi diagnosticado com a meningite em novembro de 2004 e desde então o pai dele, Rodrigo Diniz, vem trabalhando para alcançar a recuperação do filho. Por conta disso, ele criou o único instituto do Brasil que trabalha no combate da meningite bacteriana.

Cruzeirense desde criança, o sonho de Pedro Arthur, segundo o pai, é voltar a chutar uma bola. “O Pedro Arthur está aqui vibrando e trazendo para gente essa energia positiva, a gente acredita no título do Brasileiro e ele veio buscar esse apoio para chegar até a Alemanha, fazer o implante das células tronco e regenerar essa parte onde foi lesada da medula”, disse o pai do garoto.

É um procedimento moderno, que só tem na Alemanha, e Pedro Arthur seria o primeiro sul-americano fazer o transplante de células troncos. “Com as pesquisas que fizemos, acreditamos na possibilidade do Pedro Arthur respirar sozinho”, comentou Rodrigo.

Mas, para realizar esse sonho, é necessária uma quantia alta em dinheiro que a família ainda não possui. O custo total é de R$ 103.206,00. Por isso, eles criaram uma campanha pedindo doações para que esse desejo possa ser realizado até novembro. Ddoações pelo site: Dwww.pedroarthur.com.br.

Para alavancar as doações, o jovem e seu pai contam com o apoio dos ídolos do Cruzeiro, especialmente o goleiro Fábio, que se mostrou solidário com a causa, para ajudar a divulgar a campanha e fazer um apelo aos torcedores. “Que ele possa fazer essa viagem para a Alemanha, depois fazer o transplante e voltar a andar, chutar no gol. A gente tem muita fé, sabe que todo mundo com o coração solidário vai contribuir para esse projeto”, afirmou o camisa 1.

O desejo de Rodrigo Diniz é que o filho retome a vida normal que levava até ser diagnosticado com a doença, sem precisar ficar na cadeira de rodas e respirar com a ajuda de aparelhos. E que continue indo ao Mineirão e vibrando com as vitórias do time do coração.

“No dia 24 de novembro completa dez anos da nossa luta. A gente acredita com fé em Deus e no apoio do povo brasileiro na recuperação. É a vida, estamos aqui conversando em pé, podendo gesticular, mas ele não pode, porque infelizmente a meningite deixou ele dessa forma. Mas ele está conseguindo e com força para buscar e que amanhã possa tomar a própria água, abraçar o pai no dia das crianças, sentir o calor dos amigos, poder fazer o que fazia até um ano e meio, que é andar e jogar bola”, concluiu.