Topo

Del Bosque se surpreende com derrota da Espanha e sai em defesa de Casillas

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 19h35

A Espanha perdeu para a Eslováquia por 2 a 1 nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, na França. Após a derrota, o técnico espanhol Vicente Del Bosque se mostrou surpreso com o resultado adverso que colocou os bicampeões da Euro na segunda colocação do Grupo C.

"O resultado foi bastante inesperado", afirmou Del Bosque. "No último jogo marcamos cinco gols (contra a Macedônia) e hoje nós merecíamos pelo menos o empate. Não acho que tivemos uma dinâmica de jogo negativa, Deveríamos ter feito mais gols,  e perdemos em um contra-ataque letal", completou o comandante da Fúria.

Del Bosque também aproveitou para sair em defesa de seus comandados. "Não temos qualquer queixa sobre os jogadores", cravou. Entretanto, o treinador precisou blindar dois de seus principais atletas: o primeiro foi o goleiro Casillas que errou em uma cobrança de falta fácil e praticamente deu o primeiro gol para a Eslováquia.

"Ele tinha acabado de salvar um gol da Eslováquia na jogada anterior. Não vi o gol direito do banco, mas crio que a bola fez um movimento estranho e enganou Iker", justificou.

Outro que precisou ser 'inocentado' foi o brasileiro naturalizado Diego Costa. O centroavante vive uma grande fase no Chelsea e segue sem marcar nenhum gol após seis jogos pela seleção. Para piorar, seu reserva imediato, Paco Alcácer, entrou e marcou o gol da Espanha no jogo.

"Ele está jogando com muito entusiasmo. Se entrega e estamos contentes com seu comportamento e a emoção que tem por jogar", desconversou.

O meia Iniesta, um dos remanescentes na renovação espanhola também disse que não houve justiça no placar, mas demonstrou confiança para a sequência do torneio. Os dois melhores de cada chave se classificam e o terceiro colocado participa da repescagem.

"Fizemos o suficiente para ganhar, tivemos chances. Mas no final o futebol é diferença de gols e da próxima vez teremos que fazer melhor. Quando perdemos sempre surgem dúvidas, mas ainda há muito caminho", relativizou o meio-campista.