Topo

Douglas é deixado de lado no Barcelona após participar de apenas um jogo

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 14h55

As poucas partidas de Douglas no Barcelona já começam a causar alguma desconfiança na Espanha. Contratado no começo da temporada para ser opção para a lateral direita, o ex-jogador do São Paulo participou de apenas 73 minutos de um jogo, dos 14 que o clube catalão já realizou na atual temporada.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o fato de Douglas estar sendo pouco aproveitado pode ser um problema para o futuro do Barcelona, pois Daniel Alves, titular absoluto até o momento, já manifestou o interesse de ir jogar na Inglaterra após o final de seu contrato, em junho de 2015 e o clube não pode contratar ninguém até 2016 pois está punido pela Fifa.

O único de jogo de Douglas pelo Barcelona foi contra o Málaga, no dia 24 de setembro. Um dia depois da estreia, o jogador teve febre por conta de uma virose e sequer foi relacionado para a partida contra o Granada, três dias depois.

O lateral deveria ser relacionado novamente para enfrentar o PSG no dia 30 de setembro, mas no último treinamento da equipe antes desta partida ele levou uma pancada no tornozelo e segue em fase de recuperação física.

O outro lateral direito de ofício é Martín Montoya, que também parece não contar com a confiança total de Luis Enrique. O espanhol de 23 anos também só jogou uma partida na atual temporada (ficou em campo os 90 minutos) e ficou como opção no banco em outras quatro oportunidades.

Antes do início da atual temporada, Luis Enrique demonstrava interesse em contar com o colombiano Cuadrado para atuar pela direita. Entretanto, após um bom desempenho na Copa do Mundo, o jogador da Fiorentina ficou com o valor de mercado muito inflacionado e, portanto, inviável à equipe culé.