Rooney dá show e Inglaterra passeia diante do pior time do mundo
A Inglaterra goleou com facilidade San Marino em Wembley por 5 a 0, com uma grande atuação do capitão e atacante Rooney, na tarde desta quinta-feira. O resultado deixa a equipe com seis pontos, líder do Grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa da França em 2016, empatada com a Lituânia. Os dois primeiros se classificam direito para o torneio e o terceiro participa de uma repescagem.
Considerando o que foi o jogo, o placar acabou ficando bastante modesto.
A Inglaterra teve 70% da posse de bola, completou 542 passes contra 71 de San Marino, chutou 28 vezes contra apenas um chute dos rivais. San Marino é hoje a pior seleção do mundo, ocupando a 208ª e última colocação no ranking da Fifa ao lado de Butão.
Fases do jogo: Com tamanha superioridade, o placar foi sendo construído com muita naturalidade. Aos 25 minutos, após uma cobrança de escanteio, Jagielka marcou de cabeça. Aos 43 minutos do Palazzi derrubou Rooney na área. Pênalti que o camisa 10 bateu firme e ampliou.
Logo no começo do segundo tempo, Chamberlain escapou pela direita e rolou para Welbeck, livre dentro da área, que só empurrou para às redes para fazer o terceiro.
Chamberlain fez o quarto, aos 16 da etapa final, mas Lallana estava em posição irregular e o juiz invalidou o lance. Sem problemas. Onze minutos depois, Towsend saiu driblando e marcou o quarto. Aso 33, Rooney girou e bateu de cobertura para fazer o quinto (a bola bateu em Valle antes de entrar).
O melhor: Rooney - O capitão da Inglaterra marcou um gol, sofreu um pênalti e participou das melhores oportunidades criadas. Se movimentou por todo o ataque procurando (e encontrando) espaços pela defesa de San Marino, foi o jogador que mais finalizou no jogo e ainda deu passes decisivos para seus companheiros. Ao lado de Welbeck, foi o jogador britânico mais perigoso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.