Topo

Mascherano lamenta derrota em Pequim e diz que Brasil 'achou um gol'

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 12h34

Derrotado no clássico contra a seleção brasileira neste sábado, Javier Mascherano acredita que a Argentina falhou ao dar espaços ao ataque rival. Ao jornal Olé, o meio-campista lamentou a performance do time e disse que o Brasil fez o primeiro gol quando não havia feito nada relevante no jogo.

“Tivemos nossas situações de gol, mas eles encontraram um gol praticamente sem ter feito nada. No segundo tempo nós nos desordenamos contra um rival que não perdoa se voc~e deixa espaços”, analisou Mascherano.

O gol citado por Mascherano foi feito por Diego Tardelli, aos 27 min da etapa inicial. O atacante aproveitou vacilo na área dos zagueiros argentinos, que não afastaram a bola, e finalizou para o gol. A Argentina estava melhor na partida.

O Brasil venceu por 2 a 0 e conquistou o tricampeonato do Superclássico das Américas.

Para Mascherano, pesou também o fato de a Argentina passar por transição no comando técnico.

“Estamos em fase de mudanças e toda mudança leva seu tempo”.

Lateral direito da Argentina, Zabaleta seguiu discurso de Mascherano, frisando que os argentinos não aproveitaram quando eram melhores em campo.

“Nos primeiros 45 minutos estávamos muito bem, muito melhor do que o Brasil, mas não finalizamos bem”. “Nos descuidamos na segunda etapa, e eles aproveitaram”.