Topo

Diego Costa comemora fim de jejum na Espanha e promete "vida nova"

Do UOL, em São Paulo

13/10/2014 07h44

Poucos atacantes no mundo estavam tão pressionados quanto Diego Costa. Estrela do Chelsea, o centroavante amargava mais de 500 minutos sem um gol sequer pela seleção espanhola. O fim do jejum só veio neste domingo, na vitória por 4 a 0 sobre Luxemburgo.

Após acabar com a marca negativa, o atleta desabafou, disse que estava realmente chateado com a seca e comemorou o alívio por fazer o primeiro com a camisa da Roja.

“Estava me chateando. Este gol me deu uma nova vida. Eu tenho que agradecer ao Vicente Del Bosque (treinador). Em todos os jogos ele me deu uma nova oportunidade”, afirmou em entrevista à RTVE.

Quem também comemorou o fim do jejum foi o próprio Vicente Del Bosque. Pressionado desde a péssima campanha da Espanha na Copa do Mundo, o técnico afirma nunca ter duvidado da capacidade de seu atacante.

“Nós todos sofremos e nós todos estamos felizes por Diego porque ele treina duro. No intervalo eu pedi para ele ter calma. Todos vimos que ele estava um pouco nervoso, mas quando um jogador deseja muito ele sempre consegue alcançar o objetivo no fim”, vibrou.