Topo

Casillas diz não ser "imortal" na Espanha, mas quer jogar Euro-2016

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 10h28

Poucos jogadores foram tão criticados ultimamente quanto Iker Casillas. Ídolo do Real Madrid, o goleiro vive uma fase de falhas consecutivas na carreira e parte da torcida o quer fora da seleção espanhola. Mas, de acordo com o próprio atleta, isto ainda não deve acontecer.

Mesmo pressionado e ciente de que o ciclo está perto do fim, o goleiro afirma que está em condições de defender o país até 2016, na Eurocopa da França.

“A transição será tranquila. Não sou imortal, não vou durar a vida toda, mas hoje me vejo bem para ajudar o meu país na Eurocopa da França”, afirmou em evento publicitário realizado nesta quarta-feira.

Casillas passou a ser criticado desde o fracasso espanhol na Copa do Mundo no Brasil. A pressão só aumentou com a falha na derrota por 2 a 1 para a Eslováquia nas Eliminatórias para a Euro. A fase ruim já fez com que o arqueiro cogitasse abandonar a Roja, mas o amor por defender o país ainda é maior.

“Quando perdemos uma partida passam coisas pela cabeça. É como quando discute com um irmão e diz que vai mata-lo, mas não é bem assim. Minha ideia é seguir na seleção até que o técnico decida que não dá mais”, analisou.

“Estou há tanto tempo no Real Madrid e na seleção que as pessoas exigem de você o melhor, sua melhor fase. Tem que suportar a pressão e responder jogando futebol. Foi isso o que os anos e os títulos me ensinaram”, completou.