Topo

Justiça define data para julgar liminar de extensão dos mandatos do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2014 19h28

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira a data do julgamento da liminar que estendeu os mandatos no Vasco e manteve o presidente Roberto Dinamite no poder. De acordo com o site do órgão, a sessão acontecerá na próxima terça-feira, às 13h, na sede da entidade.

Tal documento foi concedido há dois meses e impediu que uma diretoria transitória assumisse a administração do clube até a eleição, como havia sido decidido em votação no Conselho Deliberativo cruzmaltino.

Caso a Justiça decida por derrubar tal liminar, assumem o clube até o pleito do dia 11 de novembro Alcides Martins, benemérito e procurador da República; Eduardo Rebuzzi, benemérito e presidente do Conselho Empresarial de Logística e Transportes da ACRJ; Jorge Luiz das Neves, conselheiro e diretor da Fecomercio, e Silvio Godoy, vice-presidente do Conselho de Beneméritos.

Tais nomes foram indicados pela chapa "Volta Vasco! Volta Eurico", do candidato Eurico Miranda, e pela chapa "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro.

A ação que culminou na extensão dos mandatos no Vasco partiu dos advogados da chapa "Sempre Vasco", do candidato Julio Brant. 

Em paralelo a tais acontecimentos, o clube realiza um recadastramento de sócios, com o objetivo de fazer um cadastro biométrico dos associados bem como dar mais transparência ao pleito, que está cercado de polêmicas e acusações.