Topo

A. Patrick não quer voltar ao Shakhtar. Mas só 3º empréstimo salva Inter

Inter não tem como pagar pelos direitos do meia e quer tentar novo empréstimo - Vinícius Costa/Internacional
Inter não tem como pagar pelos direitos do meia e quer tentar novo empréstimo Imagem: Vinícius Costa/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2014 06h00

O meia Alan Patrick não quer voltar para o Shakhtar Donetsk, quer seguir longe da Ucrânia e suas indefinições políticas e guerra civil. O Internacional quer ficar com o camisa 19, peça importante no time que ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas a vontade das duas partes só vai prevalecer se o clube do leste europeu aceitar um novo empréstimo. O terceiro consecutivo entre as partes.

O grande entrave para a permanência do jogador revelado pelo Santos é simples: dinheiro. O Shakhtar cedeu Alan Patrick com valor estipulado para transferência em definitivo e a quantia está totalmente fora das possibilidades do Inter. Algo superior aos 6 milhões de euros.

“Não pretendo voltar para o Shakhtar, mas tenho pessoas para resolver isso. Eu quero continuar aqui, tenho muita vontade, mas meu empresário é quem vai resolver isso”, disse Alan Patrick.

Cedido pela primeira vez ao Inter em julho de 2013, Alan Patrick já renovou o empréstimo por uma vez. Em março, o jogador conseguiu autorização do Shakhtar para permanecer no Beira-Rio até o final desta temporada. O problema é que o novo vínculo temporário está próximo do fim e as conversações para uma permanência não começaram ainda.

“Nós ainda vamos aguardar o momento oportuno para tratar deste assunto e tomar uma decisão. O Alan Patrick é um jogador de grande qualidade técnica, que se adaptou bem ao clube e tem ajudado, mas o valor é muito alto. É preciso analisar todo o quadro”, comentou Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol do Internacional.

Aos 23 anos, Alan Patrick ganhou espaço mesmo no Inter em 2014. No ano passado, com Dunga e Clemer, o meia disputou apenas seis partidas em seis meses. Nesta temporada, já são 39 jogo e quatro gols marcados.