Topo

O dia em que Ajax de Ibra conseguiu virada incrível ante Barça de Kluivert

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 06h00

Adversários desta terça-feira pela Liga dos Campeões, Ajax e Barcelona já protagonizaram um emocionante duelo. A partida aconteceu quando Ibrahimovic ainda vestia a camisa do time holandês e os espanhóis contavam com um elenco que contava com Kluivert, Xavi, Frank De Boer, Saviola, entre outros.

Tudo se encaminhava para uma goleada dos catalães na decisão do Torneio de Amsterdã de 2002, mas se transformou em uma virada histórica por 4 a 3 dos holandeses graças a uma boa dose de ousadia do técnico Ronald Koeman.

Quando perdia a partida por 3 a 1, o treinador holandês colocou mais dois atacantes em campo e atacou o Barcelona com quatro no setor ofensivo. Um deles era o então desconhecido Ibrahimovic.

O sueco não deixou sua marca, mas ajudou o Ajax a buscar o resultado. Van der Vaart, duas vezes, e Witschge, no último minuto, fizeram os gols da virada. Antes, Mido havia comemorado.

Do lado do Barcelona, a promissora dupla Saviola e Kluivert animava os catalães. O holandês fez duas vezes e o argentino uma.

O jogo também teve uma participação importante do brasileiro Thiago Motta. O volante marcou um gol na partida, mas teve o feito anulado.