Colo-Colo quer reforços 'brasileiros' para 2015. E Valdivia é prioridade
O técnico do Colo-Colo, Hector Tapia, quer montar uma equipe forte para tentar conquistar a Copa Libertadores da América de 2015. E entre os jogadores desejados pelo treinador, estão alguns conhecidos dos torcedores brasileiros.
Os nomes de mais destaque da lista, apresentados pelo jornal La Tercera, são Diego Forlan e Jorge Valdivia. O uruguaio, 35 anos, atua pelo Cerezo Osaka no Japão e tem contrato até o final do ano; já o chileno do Palmeiras, segundo a publicação, “deseja voltar” ao futebol chileno.
“O Mago afirmou na semana passada que quer voltar para a seleção dirigida por Jorge Sampaoli, da qual renunciou depois da Copa do Mundo do Brasil. Por isso mesmo, os albos (apelido do clube chileno) tentam convencê-lo a voltar ao clube que o revelou”, descreve o jornal chileno.
Na lista de reforços desejados pelo técnico Hector Tapia, ex-jogador que atuou pelo Cruzeiro em 2004, estão ainda o experiente zagueiro paraguaio Paulo da Silva (atualmente no Toluca) e o atacante peruano Raul Ruidiaz (emprestado pelo Coritiba ao Universitario), entre outros jogadores. Dentre os atletas mais conhecidos, apenas Da Silva não atuou ou atua em clubes brasileiros.
O Colo-Colo já tem vaga assegurada para a Libertadores de 2015 em virtude do título do Clausura 2014 do Campeonato Chileno. O país ainda tem duas outras vagas, dedicadas ao vencedor do Apertura 2014 e ao vencedor da Liguilla 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.