Topo

Jogo entre tchecos e eslovacos é interrompido por briga entre torcidas

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 16h31Atualizada em 23/10/2014 18h04

A partida entre Slovan Bratislava e Sparta Praga desta quinta-feira (23), pela Liga Europa, foi interrompida ainda no primeiro tempo por causa de uma grande confusão nas arquibancadas. Após a paralisação, Sparta Praga saiu vitorioso com placar de 3 a 0.

A confusão generalizada no estádio Estádio Pasienky, em Bratislava, na Eslováquia, começou com grades de ferro sendo jogadas de um lado para outro.

A polícia precisou intervir e entrar em campo para evitar uma invasão. Enquanto isso, todos os jogadores e o trio de arbitragem foram para o vestiário por volta dos 42 minutos do primeiro tempo.

Algumas imagens mostram os atletas deixando o gramado, enquanto a polícia entra em cena para tentar conter os torcedores. Em outras fotos, é possível ver muita fumaça no gramado.

Após a briga ser controlada pela polícia, o jogo recomeçou. Segundo o Twitter oficial do Sparta Praga, os times tiveram apenas 5 minutos para um novo aquecimento e voltaram a campo para jogar os 3 minutos que faltaram do primeiro tempo e seguir a partida normalmente.

No segundo tempo, o futebol ganhou espaço e os gols saíram. Aos 11 minutos, Lafata abriu o placar para o Sparta Praga. Konaté ampliou para os tchecos 5 minutos depous. O Sparta ainda fez o terceiro gol com Krej?í.

Eslovacos e tchecos formavam apenas um país até 1993, quando decidiram pela divisão em 1 de janeiro de 1993, de forma pacífica. 

Confusão Lille x Everton 

Um pouco mais cedo, antes de Lille e Everton, também pela Liga Europa, torcedores do time inglês se envolveram em confusão em uma praça da cidade de Lille.

A torcida se reuniu em uma praça do centro da cidade para acompanhar a partida, no entanto, a polícia precisou intervir por conta de mau comportamento de um torcedor. Foi então que a confusão começou. Os policiais usaram spray de pimenta para acalmar os ânimos.