Baggio participa de inauguração de maior templo budista da Europa
Convertido ao budismo há duas décadas, o ex-jogador Roberto Baggio participou da inauguração do maior culto budista da Europa, que fica próximo a Milão, na Itália. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o local abriga até mil pessoas e foi bancado com doações de fieis, cerca de 15 milhões de euros (R$ 48 milhões).
“O budismo foi a sorte da minha vida”, repete o italiano, famoso no Brasil por desperdiçar a cobrança de pênalti na final da Copa do Mundo de 1994.
Sentado na primeira fila durante a cerimônia de inauguração do templo, Baggio foi saudado pelos 900 fieis presentes. “Muitos hoje estão tentando descobrir essa filosofia”, declarou Baggio.
Após largar o futebol, Baggio se dedicou às causas sociais. Ele foi premiado em 2010 com o “Prêmio da Paz” em virtude do trabalho com organizações beneficentes no mundo todo. Baggio ajudou no financiamento de hospitais e contribuiu na arrecadação de recursos para moradores do Haiti.
Em 2002, o ex-jogador foi nomeado embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.