Topo

Cabeçada à parte, Materazzi sai em defesa do agora técnico Zidane

Do UOL, em São Paulo

03/11/2014 10h15

Materazzi e Zidane marcaram a Copa de 2006, quando o francês deu uma cabeçada no peito do rival italiano. Passados oito anos, o lance parece ter ficado para trás. É o que mostra Materazzi, que saiu em defesa do ex-jogador e agora técnico, que recebeu um gancho de três meses por atuar como treinador sem estar com a documentação exigida para isso.

Para Materazzi, a formalidade de Zidane precisar de uma licença para trabalhar como treinador é algo desnecessário. Em entrevista ao Canal Plus, da Itália, ele afirmou que pessoas como eles, com um histórico grande no futebol, não deveriam passar por isso.

"Quando você é um campeão como Zidane, Materazzi ou alguns poucos outros, você não precisa de um 'crachá' de técnico para treinar um time. Se você tem 25 anos de carreira atrás de você, não deveria precisar de um certificado”, afirmou o italiano.

Zidane atualmente é o técnico do time B do Real Madrid, o Real Madrid Castilla. Ele foi punido por não apresentar uma licença apropriada para exercer o cargo de treinador, mas apelou à justiça desportiva espanhola.

Na sexta-feira, a justiça permitiu que Zidane siga à frente da equipe, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, até que uma decisão oficial seja tomada.

O ex-camisa 10 foi punido pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por comandar a equipe. Em comunicado oficial, o Real Madrid se manifestou contrário ao veto imposto pela RFEF. Segundo o clube, Zidane conta com a licença de treinador expedida pela Federação Francesa de Futebol (FFF). A promessa do Real é "buscar cada possibilidade legal" para reverter o quadro.