Topo

PM faz vistoria e libera abertura de estádio do Palmeiras no sábado

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/11/2014 15h40

A Polícia Militar do Estado de São Paulo aprovou nesta segunda-feira (3) a vistoria que fez na Arena do Palmeiras para receber jogos de futebol e eventos em geral. O aparato com capacidade para 43 mil espectadores já havia obtido avais de bombeiros, engenharia e sanitário. Agora, depende apenas de confirmação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para marcar a data de inauguração. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela WTorre, construtora responsável pelo empreendimento.

A WTorre vai repassar a informação da PM à FPF (Federação Paulista de Futebol), que será responsável por transmitir isso para a CBF. Ainda não existe um prazo definido para que isso aconteça.

"Como todo torcedor, eu gostaria de ver a arena pronta e não vejo a hora de o Palmeiras atuar por lá. O que nos cabia, nós fizemos. Desde que seja tudo entregue certo, gostaremos de ver o jogo lá", disse Paulo Nobre, presidente do time alviverde, sobre a possibilidade de usar a nova arena para receber o Atlético-MG no próximo sábado (08).

O Palmeiras solicitou dentro do prazo exigido pela CBF que o jogo seja transferido para a nova arena. Quando isso foi feito, contudo, o estádio ainda não tinha um laudo liberatório emitido pela PM.

O jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, às 19h30, está agendado para o Pacaembu. A própria FPF já havia dito que uma mudança seria "muito difícil". Outra possibilidade é inaugurar o estádio no dia 20, contra o Sport.

Em entrevista à Rádio Globo, Coronel Marinho, que é chefe de arbitragem e também do departamento de segurança da FPF, afirmou que o laudo estará pronto na quinta-feira e que a capacidade deve, mesmo, ser de 30 mil pessoas. Ele reforçou que tudo depende da CBF.

"Fizemos uma confirmação da PM, agora depende da CBF a liberação do estádio. O estádio foi liberado e isso foi informado para nós. Encaminhamos os laudos da vigilância sanitária da engenharia e dos bombeiros. Agora precisamos da CBF para confirmar o jogo na Arena", afirmou.

"A alteração do local de partida foi pedida dentro do prazo a alteração do local de jogo e tem que ver se a CBF entende que está dentro do regulamento".