Topo

Yaya Toure sofre racismo no Twitter, e polícia deve investigar o caso

Touré voltou a usar o Twitter após cinco meses longe das redes sociais  - Getty Images
Touré voltou a usar o Twitter após cinco meses longe das redes sociais Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 10h11

Yaya Touré ficou cinco meses afastado de sua conta oficial no Twitter para focar na Copa do Mundo, mas bastou apenas uma mensagem para ele ter vontade de largar a rede social novamente. O meia do Manchester City foi alvo de tweets racistas após dividir sua felicidade pela vitória no clássico contra o Manchester United, que aconteceu no último domingo.

“Ótimo estar de volta ao Twitter após a boa vitória de ontem. Agora, meu foco é no próximo jogo... Feliz segunda-feira a todos”, postou.

O jogador teria sofrido ataques racistas logo na sequência. O grupo contra discriminação racial Kick It Out entrou com uma denúncia pedindo para que a polícia investigue o caso.

“Nós estamos perturbados com o fato de que alguém pode agir dessa forma. Isso nos faz repensar que jogadores realmente devem usar essas plataformas. Vamos oferecer todo nosso suporte a ele”, declarou um porta-voz da entidade.

No último ano, Yaya enfrentou insultos racistas de torcedores russos durante o jogo entre o City e o CSKA pela Liga dos Campeões. O jogador chegou a defender que atletas africanos boicotem a Copa de 2018, que será realizada na Rússia.