Topo

Técnico da Espanha opta por poupar Diego Costa após série de lesões

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

07/11/2014 10h48

Diego Costa está fora da seleção espanhola que disputará os jogos contra Belarus e Alemanha, em novembro. O atacante do Chelsea foi poupado pelo técnico Vicente Del Bosque devido a recentes problemas físicos enfrentados pelo jogador.

“Conversei com médicos da seleção e do Chelsea e decidi deixa-lo de fora devido ao problema no púbis”, disse o treinador. “Ele deve estar apto a jogar no próximo jogo do Chelsea contra o Liverpool (sábado), mas não significa que não tenha algum problema de lesão”.

Diego Costa foi chamado por Del Bosque para as partidas contra Eslováquia e Luxemburgo no mês passado, o que fez com que o técnico do Chelsea José Mourinho reclamasse sobre a necessidade de descanso do atacante após se recuperar de lesões na virilha e na coxa.

O atacante não disputou as últimas quatro partidas do Chelsea pelo Campeonato Inglês por causa de lesões e deve retornar no próximo fim de semana. Apesar do jogador estar recuperado, Del Bosque optou por dar-lhe um período de descanso.

Atual campeã, a Espanha teve um início irregular nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. O país aparece em segundo lugar no grupo C, com seis pontos em três jogos. A Eslováquia lidera a chave com nove.

A Espanha enfrentará Belarus pelas eliminatórias no próximo dia 15. Três dias depois, encara a Alemanha em uma amistoso.