Topo

Luiz Adriano mira vaga que já foi de Fred e vê Neymar como aliado

Bruno Thadeu

Do UOL, em Istanbul (Turquia)

09/11/2014 20h57

Dunga busca um camisa 9 para a seleção. Centroavantes na Copa do Mundo, Fred e Jô ficaram para trás. Diego Tardelli deixou ótima impressão nos amistosos contra Argentina e Japão, mas não foi levado para os amistosos contra a Turquia (dia 12) e Áustria (18). Para os dois jogos, Luiz Adriano deverá ser o escolhido para atuar no ataque ao lado de Neymar.

Em alta na Europa, Luiz Adriano entende que sua produção pode aumentar jogando ao lado de Neymar.

“Fica fácil atuar ao lado de um craque como o Neymar. Ele é um cara que vive momento excelente no Barcelona, fazendo gols e deixando os companheiros em condições de fazer. Cabe a mim me empenhar ao máximo e ver o que o Dunga vai passar”.

Dunga levou apenas jogadores que atuam no exterior para esses dois últimos amistosos da seleção no ano.

Luiz Adriano vive momento mágico na Europa. Os cinco gols marcados em uma mesma partida pela Liga dos Campeões (7 a 0 contra o Bate Borisov) elevaram o status do atacante do Shakhtar Donetsk. Ele tem seu nome especulado pela Juventus, que pagaria mais de R$ 90 milhões para ter o atleta formado no Internacional.

“É um trabalho de oito anos que venho colhendo agora. Esses gols na Liga dos Campeões foram possíveis graças à colaboração do time, que já se conhece”.