Felipão, goleada em clássico e Koff. Os anos 90 no Gre-Nal estão voltando?
Com Fábio Koff de presidente e Luiz Felipe Scolari como treinador, o Grêmio goleia o Inter para vibração da torcida, em total casamento com o time. Em campo, uma equipe aguerrida, disputando cada palmo do gramado, o verdadeiro 'espírito do Grêmio'. Aconteceu no último domingo. Porém, qualquer semelhança com os anos 1990 é mera coincidência. Ou não?
Vários argumentos podem pesar para que se imagine uma nova movimentação da 'gangorra Gre-Nal'. Depois de reinar no estado há duas décadas, o tricolor viu ruir seu protagonismo desde 2000 e, só agora, cogita retomada. Pode estar acontecendo. A vitória histórica na Arena é tratada como um marco.
Por outro lado, o Internacional segue tendo argumentos para não acreditar nisso. O Grêmio foi vitorioso no final de semana, mas não conquista um título sequer desde 2010. O retrospecto recente aponta uma vitória gremista em dois anos apenas nos clássicos. E o orçamento ainda faz do Inter um time mais poderoso que o tradicional oponente.
O UOL Esporte separou motivos para acreditar (ou não) na volta dos anos 1990, na retomada gremista da soberania estadual. Tire suas conclusões. A gangorra gaúcha está ou não se movendo novamente após anos estática com o Colorado no topo?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.