Topo

Após desistência de Marrocos, Copa Africana pode ser disputada na Ásia

Das agências internacionais

13/11/2014 13h32

Após a desistência de Marrocos sediar a Copa Africana de Nações de 2015 por conta do ebola, a competição pode ser disputada em outro continente. O Qatar está disposto a ser a nova sede.

A informação é do presidente da Federação de Futebol do Qatar, que afirma ter recebido petição oficial para que o país receba a Copa Africana.

“O Qatar está preparado para oferecer toda ajuda que solicitem oficialmente para sediar a Copa Africana de Nações de 2015”, declarou Hamad Ben Khalifa Ben Ahmed Al Thani. 

A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou na terça-feira que Copa Africana  seria realizada dos dias 17 a 8 de fevereiro e retirou a sede do Marrocos, excluindo também a seleção do país da competição.

Desde outubro, o Marrocos tinha feito vários pedidos de adiamento, para evitar aglomerações de pessoas oriundas de países atingidos pelo vírus Ebola.

O presidente da federação do Qatar afirmou que a decisão de pedir ou não ao Qatar de organizar o evento seria da CAF, "que todas as instâncias do futebol precisam apoiar".

Ele lembrou que o país já tinha organizado o Mundial Sub-20 em 1995, no lugar da Nigéria, que estava sendo atingido por uma epidemia de cólera.