Topo

Pará afasta especulações e diz que pretende permanecer no Grêmio em 2015

Pará garante foco nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/Getty Images
Pará garante foco nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2014 14h41

Pará não quer sair do Grêmio. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14) e afastou qualquer possibilidade de transferência. Segundo ele, o momento é bom e o pensamento está apenas nos jogos que restam do Brasileiro. 

Na quinta, o Flamengo surgiu como possível interessado. Como o Grêmio tem uma dívida antiga com o rubro-negro por conta da negociação de Rodrigo Mendes, em 2000, o lateral direito seria 'forma de pagamento'. Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Fla, foi quem trouxe Pará ao Grêmio, em 2012, e é apreciador das qualidades do atleta. 
 
"Fiquei sabendo disso, mas tenho contrato com o Grêmio por mais um ano. Todos sabem meu desejo de ficar no clube. Isso não vem ao caso, estamos focados no Brasileirão e temos cinco decisões daqui para frente. Minha cabeça está no Grêmio e estou concentrado para o jogo de amanhã (sábado)", afirmou o jogador. 
 
Contratado do Santos em 2012, Pará logo se firmou como titular do time. E segue assim ano após ano. Mesmo que por vezes seja criticado, o empenho em campo o faz valioso na avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari. Nem mesmo a chegada do argentino Matías Rodríguez, neste ano, acabou com a sequência do lateral no time. 
 
"Estou bem tranquilo. Sempre trabalhei sério e duro para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Hoje vivo um momento maravilhoso. Quando as críticas chegam, vejo sempre pelo lado positivo. Já sofri muito. Então, toda vez que entro e campo é para dar meu melhor. Espero ficar muito tempo aqui", finalizou. 
 
Absoluto no time, Pará estará em campo no duelo entre Grêmio e Criciúma neste sábado às 17h (horário de Brasília), em Santa Catarina. O vínculo dele com o clube gaúcho vai até dezembro de 2015.