Topo

C. Ronaldo faz lobby por Bola de Ouro: "Fiz o que tinha que fazer"

Do UOL, em São Paulo

15/11/2014 10h04

Cristiano Ronaldo fez seu lobby na disputa pela Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador da temporada. Em um grande momento, o atacante português afirmou que não está obcecado em ganhar o troféu pela terceira vez, mas “lembrou” todos os feitos que realizou no último ano às vésperas da votação.

“Fiz o que que tinha que fazer. Ganhei títulos importantes, bati recordes em outras competições. Estou bem cotado, mas não vou ficar obcecado com isso. Os técnicos das seleções e os capitães vão votar e estou tranquilo”, disse jogador à TV portuguesa RTP.

Vencedor em 2008 e 2013, Cristiano Ronaldo está entre os 23 candidatos ao prêmio. Treinadores e capitães de todas as seleções vinculadas à Fifa escolherão o ganhador. Os três mais votados participarão de cerimônia de gala da entidade em 12 de janeiro de 2015, quando será divulgado o resultado.

Sempre comparado a Lionel Messi, Ronaldo reencontrará o rival no amistoso entre Portugal e Argentina no próximo dia 18, em Manchester. O astro do Real Madrid, porém, minimizou o duelo pessoal e disse ser mais especial voltar a atuar no estádio Old Trafford, onde se tornou ídolo do United, do que enfrentar o craque do Barcelona.

“É um jogo amistoso. Se fosse pela Copa do Mundo seria especial, mas um amistoso não conta para nada. Será especial voltar a Old Trafford”, comentou o português.

Cristiano Ronaldo marcou contra a Armênia e tornou-se o maior artilheiro da história das fases classificatórias e finais da Eurocopa com 23 gols, superando o dinamarquês Jon Dahl Tomasson. Feito minimizado pelo atacante de Portugal.

“Sabia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria”, disse Ronaldo, que chegou a 52 gols em 117 partidas pela seleção.