De volta à seleção, Valdivia encanta imprensa internacional em goleada
Depois de ter se aposentado temporariamente da seleção chilena, Valdivia voltou a atuar pelo seu país em grande estilo na goleada por 5 a 0 sobre a Venezuela nesta sexta. Autor de um golaço, o Mago teve uma grande atuação, e foi alvo de uma chuva de elogios da imprensa internacional.
“Valdivia volta com um recital”, foi a manchete do espanhol Marca. “O Chile goleou a Venezuela com uma esplendida atuação de Jorge Valdivia. O jogador do Palmeiras foi onipresente no ataque, participando dos gols com passes impossíveis e marcando o seu”.
“Valdivia galvanizou o Chile”, disse o Mundo Deportivo, de Barcelona. O AS, de Madrid, também foi superlativo nos elogios ao Mago. “Um retorno mágico de Valdivia à seleção”, disse o jornal. “Marcou um gol e presenteou com grandes pinceladas de bom futebol”, completou.
A revista inglesa Four Four Two também registrou a atuação do meia. “Valdivia teve um retorno impressionante à seleção chilena, que passou tranquilamente pela Venezuela por 5 a 0”.
A imprensa do Chile também recebeu efusivamente a volta de Valdivia. “Foi a inesperada figura do duelo. O retorno lhe valeu a condição de estrela da noite, com seus luxuosos passes habituais, utilizando o calcanhar para deixar os companheiros em boas posições”, disse o La Tercera.
Mais do que a forma técnica, o que mais impressionou os chilenos foi a condição física mostrada pelo Mago, que chegou a ser comparada com a exibida no começo de sua carreira.
“O que ninguém esperava era que Valdivia um estado físico e um desempenho que indica que está em seu melhor momento. Nem quando aparecia como uma talentosa promessa tinha a explosão, a capacidade aeróbica e a mobilidade que mostrou em campo”, completou o jornal.
A alegria pela volta do meia ao Chile só não deve chegar ao Palmeiras: o meia tem chances remotas de ser liberado para disputar o clássico diante do São Paulo, neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.