Topo

Uruguai anuncia corte de Suárez para amistoso contra o Chile

Do UOL, em São Paulo

15/11/2014 14h19

Um dos melhores em campo no empate por 3 a 3 contra a Costa Rica, Luis Suárez foi liberado da seleção uruguaia neste sábado. Em comunicado oficial, a Federação Uruguaia de Futebol confirmou o retorno do atacante ao Barcelona.

De acordo com a entidade, Suárez foi cortado por ainda estar suspenso para jogar partidas oficiais e pelo esforço que fez em campo.

“Se comunica que o jogador Luis Suárez não viajará a Santiago, no Chile, para jogar a partida amistosa da próxima terça-feira entre Uruguai e Chile. Tendo em conta a impossibilidade dele jogar partidas oficiais com a seleção e depois do esforço do atacante durante os 90 minutos do jogo contra a Costa Rica, a comissão técnica decidiu seu retorno ao Barcelona para se reintegrar a equipe”, disse a entidade.

Suárez poderia estar em campo contra o Chile, pois sua suspensão só valerá para partidas oficiais da Fifa, podendo atuar em amistosos como contra a Costa Rica.

No jogo contra a Costa Rica, na última quinta-feira, Suárez fez um dos três gols da seleção uruguaia, que acabou derrotada nos pênaltis.