Topo

Mascherano quis largar Argentina após Copa, mas Messi o convenceu a ficar

Mascherano foi um dos melhores jogadores da Argentina na Copa - EFE/Fernando Bizerra Jr
Mascherano foi um dos melhores jogadores da Argentina na Copa Imagem: EFE/Fernando Bizerra Jr

Do UOL, em São Paulo

16/11/2014 14h58

O volante Javier Mascherano cogitou abandonar a seleção argentina. Em entrevista ao jornal La Nacion, o jogador do Barcelona disse que chegou a cogitar encerrar seu ciclo na Argentina na Copa do Mundo.

“Eu deixar a seleção era uma possibilidade, não digo de uma forma gloriosa que foi o que fez Lahm, se aposentou como campeão do mundo, ou como se foi Klose. Mas a oportunidade de deixar a seleção com boa imagem, talvez. Mas, também acredito que tenho lenha para queimar. Não digo só pelo lado pessoal, sim porque vejo um grupo com vontade de ganhar algo. Mas, estamos em tempo de ainda conseguir algo para a Argentina, quero tentar fazer parte disso”, falou.

Antes de tomar decisão, Mascherano chegou a conversar com alguns jogadores, entre eles Lionel Messi.

“Falei de me aposenta com Leo e não somente com ele, mas com muitos outros. Inclusive eu vinha falando antes da final. Também é o sentimento pelos outros e pelos meus companheiros, que me fazem sentir importante para eles. Enquanto isso continuar, seguirei na equipe. Obviamente, que para isso eu preciso ser convocado”, completou.

Mas, Messi não foi muito a favor da aposentadoria do companheiro de clube e seleção. “Ele me falava ‘para, temos a Copa América, temos isso, aquilo outro”, finalizou.