Del Bosque avisa que Diego Costa e Fàbregas podem perder espaço na Espanha
Lesionados e fora da seleção espanhola, Diego Costa e Fàbregas podem perder espaço na equipe. Quem levanta a possibilidade é o próprio técnico da Espanha, Vicente Del Bosque. De acordo com o treinador, é possível que ambos virem reservas nos próximos compromissos.
“Pode ser que quando Diego Costa e Cesc voltem, algum jogador já tenha ocupado o espaço deles. Não é uma ameaça, é uma realidade”, afirmou entrevista à Onda Cero.
Os dois jogadores ficaram de fora da seleção após alegarem lesões. No entanto, o clima não tem sido dos melhores porque o técnico do Chelsea, José Mourinho, chegou a criticar a Espanha por não dar folga aos atletas que estão em condições físicas ruins, o que poderia acarretar em problemas maiores.
As críticas de Mourinho fizeram com que Del Bosque desse uma folga a Diego Costa, que sofre com lesões desde o fim da temporada passada. Já Fàbregas está com um problema na coxa.
Apesar de negar qualquer “ameaça”, Del Bosque acredita que sua função é buscar sempre o melhor para a seleção e que todos os jogadores devem demonstrar compromisso com a camisa da Espanha.
“Todos os jogadores querem vir à seleção. Minha responsabilidade sempre tem sido encontrar o melhor para nosso futebol”, completou.
As palavras de Del Bosque ganham força após a vitória dos espanhóis no sábado sobre Belarus, por 3 a 0. O jogo foi válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.