Topo

Atlético-MG será indenizado pelo Marítimo por atacante Kleber

Atacante Kleber, revelado pelo Atlético-MG, defendeu o Palmeiras no ano passado - Fernando Donasci/UOL
Atacante Kleber, revelado pelo Atlético-MG, defendeu o Palmeiras no ano passado Imagem: Fernando Donasci/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/11/2014 21h33

Em meio a dificuldade financeira vivida pelo Atlético-MG, o clube mineiro teve uma boa notícia nesta terça-feira. O departamento jurídico atleticano ganhou a ação movida contra o Marítimo, de Portugal, junto a Corte Arbitral do Esporte, referente a negociação do atacante Kléber.

Com isso, o alvinegro mineiro terá de receber, como indenização pela negociação frustrada do atacante ao Porto, também de Portugal, em 2009, 1,5 milhões de euros pagos pelo Marítimo. O prazo do depósito, porém, ainda é incerto.

Em 2009, Kleber, revelado na base atleticana, foi emprestado ao Marítimo, de Portugal. O clube, porém, não exerceu seu direito de compra. Após se destacar no campeonato português, o atleta despertou interesse do rival Porto, que chegou a acordo com o Atlético para comprar seus direitos econômicos por pouco mais de dois milhões de euros.

Porém, o Marítimo exigiu na Justiça um valor como forma de compensação para a liberação do atacante ao clube rival. O imbróglio judicial travou a transferência para o Porto. Depois, já em baixa, Kleber chegou a ser emprestado ao Palmeiras e hoje está no Estoril, de Portugal.

A diretoria atleticana, por sua vez, entrou com pedido de ressarcimento pela não transferência de Kléber. O CAS entendeu que houve quebra de contrato por parte da equipe da Ilha da Madeira e deu ganho de causa para o Atlético, que agora espera o depósito do valor.