Topo

Lahm passa por cirurgia e ficará com perna imobilizada por algumas semanas

Capitão do Bayern usará proteção na perna por algumas semanas  - AP Photo/Kerstin Joensson
Capitão do Bayern usará proteção na perna por algumas semanas Imagem: AP Photo/Kerstin Joensson

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 11h21

O capitão do Bayern de Munique, Philipp Lahm passou nesta quinta-feira por uma cirurgia após sofrer uma fratura no tornozelo direito, que vai o afastar dos gramados por pelo menos três meses.

O lateral, que conquistou a Copa do Mundo com a seleção alemã em 2014, passa bem após o procedimento e precisará ficar com a perna imobilizada por alguns dias antes de iniciar a recuperação.

“O tornozelo dele foi fixado com uma placa e ele vai permanecer no hospital nos próximos dias. Ele vai precisar de uma proteção na perna por algumas semanas”, afirmou o clube bávaro em um comunicado oficial.

O problema sofrido pelo defensor/meio-campista aumenta a já extensa lista de jogadores lesionados no Bayern. Atualmente, o time sofre com os importantes desfalques de Bastian Schweinsteiger, Thiago Alcantara e Javi Martinez.

Nesta temporada, Lahm já disputou 15 partidas pelo Bayern no Campeonato Alemão e na Bundesliga. Ele foi o capitão da seleção alemã na vitoriosa campanha na última Copa do Mundo. Após o torneio, o defensor/meio-campista se despediu da equipe nacional.