Topo

Felipão rejeita proposta de clube chinês para ficar no Grêmio em 2015

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2014 17h27

Felipão recebeu, na última semana, uma proposta de empresários com a intenção de levá-lo para comandar um clube na China. O treinador, no entanto, rejeitou a oferta e comunicou aos dirigentes do Grêmio que permanecerá no clube no ano que vem. 

A informação foi confirmada pelo vice-presidente Odorico Roman. Através de seu perfil no Twitter, Roman informou que Scolari garantiu permanência. "Felipão já recusou proposta da China. Afirmou ontem que fica no Grêmio", postou na rede social. 
 
Luiz Felipe Scolari firmou por dois anos e meio com o clube gaúcho. Quando foi apresentado, no fim de julho, o técnico disse que precisava de 'carinho', algo que só o Grêmio poderia dar após a queda na semifinal da Copa do Mundo por 7 a 1 para Alemanha. 
 
No comando desde o clássico Gre-Nal do primeiro turno do Brasileiro, Scolari tem 25 jogos no comando gremista nesta terceira passagem pelo clube. São 12 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, que gera aproveitamento de 54,6%. 
 
Na maioria de suas manifestações, o técnico sempre deixou claro que pretende realizar um trabalho a longo prazo sendo peça fundamental na reestruturação prevista pelo clube. Passa diretamente por ele a avaliação de jovens jogadores para o ano que vem. 
 
Outro ponto que indica permanência de Felipão é a boa relação com o presidente Fábio Koff, que será vice de futebol nos próximos dois anos. Se mesmo assim for persuadido a sair, Scolari ou quem o contratar precisará arcar com uma multa contratual para o Grêmio.