Topo

Cruzeiro sela acordo verbal para renovar contrato de Henrique

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2014 17h17

A negociação entre Cruzeiro e Henrique está próxima de um desfecho positivo. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, entrou em contato com Luis Carlini, empresário do volante, na véspera da final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, e deixou apalavrado um acordo para que o meio-campista permaneça na Toca da Raposa II por mais três temporadas.

Com acerto verbal entre as partes, o agente do jogador desembarcará em Belo Horizonte nos próximos dias para que seja assinado o novo compromisso. A data da viagem ainda não foi marcada pelo representante do atleta.

“Se o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) mantiver a palavra dele e eu mantiver a minha, está tudo certo. Como vou manter a minha palavra, acho que não teremos problemas para a renovação (do Henrique). Estou esperando apenas uma brecha na agenda do Alexandre para ir a Belo Horizonte solucionar tudo”, disse ao UOL Esporte.

Luis Carlini não confirma, mas a permanência de Henrique na Toca da Raposa II depende de alguns detalhes relacionados à divisão dos direitos econômicos do atleta, conforme apurado pelo UOL Esporte. A diretoria tenta adquirir um percentual superior ao praticado no contrato anterior, que se encerra em dezembro.

Para seguir em Belo Horizonte, o volante teve que rechaçar propostas vindas do continente europeu. O representante não revela quais os clubes desejam contar com o futebol do meio-campista para a próxima temporada.

O UOL Esporte tentou contato com Alexandre Mattos para confirmar a situação de Henrique, mas o diretor de futebol não atendeu aos telefonemas da reportagem. A expectativa é que a cúpula se pronuncie sobre o caso em breve.