Lucas Silva segue alvo de europeus, mas agente e Cruzeiro aguardam proposta
A saída de Lucas Silva parece cada vez mais iminente. Empresário e diretoria do Cruzeiro preferem não se manifestarem sobre o assunto, mas nesta semana o volante teve o nome ligado ao Arsenal, de acordo com o jornal inglês Mirror. O agente do atleta, Luiz Rocha, avaliza o desejo da agremiação britânica no futebol do meio-campista.
“É sempre interessante ver que grandes clubes da Europa estão interessados no jogador. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito. O Lucas (Silva) é bicampeão brasileiro e um dos destaques do Cruzeiro. A gente fica feliz com o interesse de grandes clubes”, disse ao UOL Esporte.
Embora o representante se anime com a possibilidade de o atleta defender o clube do Velho Continente, ele assegura que não recebeu propostas, discurso que é endossado pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.
“Por enquanto está tudo no campo da especulação. Não recebemos propostas pelo Lucas (Silva). O que está acontecendo é exatamente o que o Alexandre (Mattos) está dizendo. Muita sondagem, mas nada oficial”, comentou.
“Até o momento é especulação. Empresários ligam e dizem que querem levá-lo para o Real Madrid ou um time da Inglaterra. Não tenho nada para falar. Estou vendo valores em jornais e sites, mas nem os valores são verdadeiros, e não há contato imediato com proposta apresentada”, disse o dirigente do Cruzeiro, na sexta-feira passada.
Detentor de 70% dos direitos econômicos de Lucas Silva, o Cruzeiro não libera o jogador por um montante inferior a 15 milhões de euros, de acordo com o presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Contudo, o Real Madrid, outro interessado em contar com o meio-campista em seu elenco, ofereceu 12 milhões de euros para que o atleta integrasse o plantel de galácticos ao lado de Cristiano Ronaldo e James Rodríguez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.