Topo

Flamengo decide não renovar e libera Chicão de jogo contra Grêmio

Chicão não terá o vínculo renovado e foi liberado pela diretoria do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Chicão não terá o vínculo renovado e foi liberado pela diretoria do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2014 16h33

A trajetória de Chicão no Flamengo teve o último capítulo nesta quinta-feira (4). O zagueiro foi comunicado pela diretoria de que não terá o contrato renovado. O vínculo atual se encerra em 31 de dezembro. Inclusive, ele foi liberado da partida do próximo domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

“Conversamos e definimos diretamente com o jogador. O Flamengo agradeceu pelos serviços prestados e o liberou para seguir a carreira”, afirmou o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.

Chicão chegou ao Flamengo em agosto do ano passado e logo virou titular. No entanto, o zagueiro se lesionou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR e jamais retomou de forma constante a posição na equipe.

O defensor foi campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2014. Chicão disputou 48 jogos com a camisa rubro-negra e marcou três gols.

O próximo a deixar o clube deve ser o lateral esquerdo João Paulo, que dificilmente terá o vínculo renovado. O atacante Arthur retorna ao Londrina. Léo Moura, Márcio Araújo, Marcelo, Nixon e Anderson Pico têm situações indefinidas.