Topo

Henry se despede dos EUA com gorro dos Spurs e causa confusão

Henry se despede dos companheiros de New York Red Bulls usando gorro do Santa Antonio Spurs - Reprodução/Daily Mail/Goal
Henry se despede dos companheiros de New York Red Bulls usando gorro do Santa Antonio Spurs Imagem: Reprodução/Daily Mail/Goal

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 17h17

Dias depois de dar por encerrada sua passagem pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e de declarar que gostaria de voltar ao Arsenal, da Inglaterra, para ajudar fora de campo, o atacante francês Thierry Henry causou confusão ao aparecer em um vídeo se despedindo dos companheiros usando um gorro com a inscrição Spurs. Tudo não passou de um mal entendido.

O gorro usado no vestiário dos Red Bulls é na verdade do San Antonio Spurs, franquia da NBA pela qual o francês tem simpatia. A inscrição e as cores, no entanto, fazem referência ao Tottenham Hotspur, conhecido também como os Spurs, rival do Arsenal no Campeonato Inglês. O jornal Daily Mail, por exemplo, classificou a escolha do gorro como "bizarra".

Henry agora segue sem clube. Em declaração em sua página no Facebook, ele se despediu dos torcedores dos Red Bulls, agradeceu ao apoio da direção da franquia e da MLS e deixou no ar sobre o que deve fazer nos próximos meses. "Eu vou tirar as próximas semanas para refletir e decidir sobre o próximo capítulo da minha carreira", apontou.

Recentemente, ele afirmou que poderia se aposentar do futebol e declarou que gostaria de voltar ao Arsenal, clube com o qual mais se identificou, para ajudar fora de campo na conquista da Liga dos Campeões, um título que nunca conseguiu nos tempos em que lá jogou. O técnico Arsene Wenger até abriu as portas para que o francês tenha um cargo como assistente ou até treinador das equipes de base.