Topo

Sem contar com Jô e André, presidente atleticano revela busca por atacante

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2014 15h00

Empossado na véspera como presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno demonstrou cautela ao tratar de contratações de reforços para a próxima temporada, mas admitiu a busca por um centroavante, por entender que Jô e André não deverão ser reincorporados ao elenco alvinegro. Ambos foram afastados por indisciplina, juntamente com o lateral esquerdo Emerson Conceição e tiveram seus contratos suspensos até este mês de dezembro.

“A gente está atrás do centroavante sim, hoje temos homem de área só o Carlos, em compensação temos o Tardelli que corre em todas as posições, temos o Dodô, um achado, uma revelação, mas precisa sim de um centroavante. Sou fã do futebol do Jô e do André, eles têm mercado no futebol brasileiro, mas ocorrerem esses fatos e eles foram afastados”, afirmou Nepomuceno, em entrevista ao Bate Bola 2, da Espn Brasil.

O novo presidente atleticano acredita que os três jogadores não fazem parte dos planos da comissão técnica atleticana, mas pretende conversar especificamente sobre o assunto com o técnico Levir Culpi, que teve sua renovação de contrato anunciada na quarta-feira, no discurso de posse de Nepomuceno.

“Vamos conversar com Levir, nesse planejamento, para ver se ele não conta com os dois, provavelmente não. São dois jogadores que têm condições de ser titulares em qualquer time brasileiro, inclusive no Atlético”, comentou o presidente, que disse que trabalhará “ponto a ponto” todas as questões relacionadas ao futebol atleticano.

Apesar de admitir que pretende contratar um centroavante, Daniel Nepomuceno não quer tirar espaço dos jogadores da base, que foram revelados na atual temporada. “O time conseguiu mostrar que a base merece espaço, temos hoje bom problema, com cinco ou seis jogadores que vieram da base e que tem totais condições de serem titular. Não quero ser irresponsável de começar a trazer inúmeros jogadores para tirar espaço de quem foi muito bem treinado e quem está tendo essas condições”, comentou.

O mandatário atleticano disse que ficará atento ao mercado para contratar reforços, mas promete não “fazer nenhuma loucura”. “A gente vê alguns clubes, às vezes trazer medalhões que possam trazer desarmonia interna. O Atlético trabalha hoje muito bem equacionado essa questão dos jogador, de comprometimento e o principal, ficar atento no mercado realmente daquele que pode vestir a camisa e ser titular para disputar Libertadores”, afirmou.