Topo

Afastado, Jô entra de férias, mas permanece com o futuro indefinido

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2014 13h33

Com contratos suspensos por 30 dias, o trio formado pelos atacantes Jô e André e o lateral-esquerdo Emerson Conceição, afastados em novembro por indisciplina, entraram de férias antes dos demais companheiros, no início da semana, logo após vencer o período de suspensão dos vínculos. Porém, os três jogadores não se reapresentarão ao grupo em 2015.

Eles serão negociados pela diretoria, que busca clube para os atletas ou utilizarão os três nomes em negociações na chegada de reforços para o próximo ano. Os dirigentes e o técnico Levir Culpi não desejam a continuidade do trio em 2015.

No dia 6 de novembro, a diretoria atleticana anunciou a suspensão dos contratos dos atletas, que não puderam treinar neste período. O tempo se encerrou ao final da semana, mas o trio foi informado que estavam oficialmente em férias, antes dos companheiros.

Nos próximos 30 dias, a diretoria atleticana tentará decidir o futuro dos atletas. Certo é que nenhum deles ficará para 2015. Jô é quem mais tem mercado e deverá ser negociado, mesmo que por um valor abaixo do esperado pelo clube.

Os três jogadores seguem sem dar declarações sobre os motivos do afastamento nem em relação ao futuro. Durante a suspensão do contrato, Jô foi para São Paulo, enquanto André e Emerson Conceição ficaram em Belo Horizonte.

No dia 3 de novembro, na véspera da semifinal da Copa do Brasil, a diretoria atleticana anunciou o afastamento dos três jogadores, alegando ato de indisciplina após o duelo contra o Atlético-PR, que aconteceu um dia antes, em Curitiba.