Topo

Barcos rejeita possível interesse de mexicanos e quer ficar no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2014 19h16

Barcos quer ficar. O artilheiro do Grêmio na temporada é novamente alvo de clubes do futebol mexicano, mas pretende permanecer no Brasil. Neste sábado (06), ele afirmou, em entrevista coletiva, que a sequência depende apenas do clube gaúcho 

"Tenho contrato por mais um ano e ninguém me falou que vou sair. Até agora estou no Grêmio. No dia 8 irei me reapresentar. Não tenho nenhuma oferta concreta e acho que o clube também não tem", afirmou Barcos. 
 
Clubes do México, a cada janela de transferência, tentam tirar o Pirata do Grêmio. A redução na folha de pagamentos pela qual passará o clube gaúcho poderia facilitar a saída do jogador, cujos vencimentos estão entre os mais altos do grupo. Mas não é a intenção dele, que já projeta o ano que vem. 
 
"Eu acredito muito no trabalho que o Felipe [Luiz Felipe Scolari, técnico do Grêmio] tem feito. Nós jogadores todos acreditamos. Eu tive propostas durante o ano, mas nenhuma que me fizesse pensar em sair. Estou cômodo e feliz aqui. Para sair teria que ser algo que o clube me falasse: 'aproveita que também nos serve'. Mas não estou pensando nisso agora", completou. 
 
Com 30 anos, o Pirata chegou ao Grêmio no começo do ano passado. Nesta temporada, marcou 29 gols, se consolidando como goleador da equipe na temporada. Seu vínculo vence ao fim do ano.