Topo

Wagner termina ano em melhor momento pelo Flu, mas tem futuro incerto

O meia Wagner foi um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro - Fernando Cazaes/ Photocamera
O meia Wagner foi um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro Imagem: Fernando Cazaes/ Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2014 06h00

O segundo semestre de 2014 não poderia ser melhor para Wagner no Fluminense, pelo menos individualmente. Após dois anos no Tricolor, o meia vive seu melhor momento no clube e assumiu o posto de companheiro ideal para Conca na armação da equipe como segundo maior autor de assistências do time, atrás apenas do argentino. Ainda assim, o jogador tem seu futuro incerto nas Laranjeiras.

Wagner tem contrato com o Fluminense até o final de 2015, mas o atual momento da parceria do clube com a Unimed Rio deixa a situação do meia indefinida para o próximo ano. Atualmente valorizado, o jogador perderia valor de mercado no meio da temporada, quando poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

O próprio Fluminense tem evitado se posicionar concretamente sobre o futuro de seus jogadores, já que a Unimed avisou que não tem interesse em renovar contratos que estão próximos do término. Até aqui, a patrocinadora se comprometeu apenas a cumprir os compromissos já firmados. Com vínculo apenas até o fim de 2015, uma transferência pode ser o caminho para Wagner.

O armador fez seu melhor Campeonato Brasileiro pelo Fluminense nesta temporada. Wagner marcou sete gols, deu cinco assistências e terminou a competição como um dos principais destaques da equipe, junto de Fred e Conca.

O próprio meia já criticou a indefinição sobre o futuro do planejamento tricolor e deu a entender que pode preferir a saída. Wagner chegou a ser alvo de cobiça de clubes como o São Paulo no começo deste ano, mas a troca por Osvaldo não foi aceita pelo time das Laranjeiras.

“Nem quem tem contrato mais longo está em segurança. Ninguém está garantido, nem diretor. O único que está garantido é o presidente, que ganhou a eleição. Não tem como a gente falar nada. Quem quer que seja o treinador, vamos torcer para que seja o Cristovão, vai ter uma conversa, vai ver quem vai continuar, quem vai chegar”, lamentou Wagner recentemente.

Os jogadores com contrato no final deste ano - o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gum, e os volantes Diguinho, Valência e Chiquinho - não terão seus compromissos renovados por causa da redução de investimentos da Unimed no clube. O diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, e o lateral esquerdo Carlinhos, inclusive, já deixaram o Tricolor.

O Fluminense se despede do Campeonato Brasileiro e dos campos em 2015 no confronto com o Cruzeiro, às 17h deste domingo, no Mineirão. O objetivo do Tricolor é terminar a competição na quinta posição, que o daria uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Palmeiras sonda dupla de jogadores do Flu