Topo

Acusado de largar a mãe, Adebayor é liberado para resolver crise familiar

Familiares dizem que atacante de Togo (ao centro na foto) passou por "lavagem cerebral" ao se converter à religião muçulmana - Reuters
Familiares dizem que atacante de Togo (ao centro na foto) passou por 'lavagem cerebral' ao se converter à religião muçulmana Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 11h51

O atacante togolês Emmanuel Adebayor ganhou permissão do Tottenham para resolver problemas particulares em seu país. Ele estava concentrado com o time inglês, em Istambul, para duelo contra o Besiktas, nesta quinta, pela Liga dos Campeões, mas seguiu em direção a Togo nesta quarta-feira.

Adebayor é acusado pelos familiares de ter largado a mãe após se converter à religião muçulmana.

Segundo sua irmã, Maggie, Adebayor teria sofrido “lavagem cerebral”, em que teria parado de falar com a mãe e não envia mais dinheiro.

A mãe do atleta estaria vendendo acessórios, como bolsas, para se manter. O jogador nega as acusações e informa que partiu de sua genitora o afastamento.

"Como eu vou entrar em contato com a minha mãe, se é ela que continua dizendo a todo mundo que meu trabalho não vai para frente? Então eu vou ficar na minha e fazer as minhas coisas", justificou.

"Eu comprei uma casa de 1,2 milhões de libras (R$ 4,7 milhões) para essa que falou e que se diz minha irmã. Você acredita que ela alugou essa casa sem o meu conhecimento?", rebateu Adebayor, em entrevista em novembro ao Daily Mail.

A crise familiar pesou no rendimento em campo. Adebayor fez apenas 2 gols em 12 jogos. Cortado do jogo contra o Besiktas, Adebayor deve retornar à Inglaterra no fim de semana.