Eurico tira homenagem a Chico Anysio no Vasco; filho Bruno Mazzeo protesta
O ator Bruno Mazzeo reclamou de uma das primeiras decisões de Eurico Miranda em seu retorno ao comando do Vasco. O vencedor das eleições presidenciais do clube resolveu retirar homenagem a Chico Anysio – vascaíno morto em 2012 – em São Januário. O humorista era lembrado ao batizar a sala que até então era dedicada aos grandes beneméritos do estádio.
Mazzeo, que declarou apoio ao candidato Julio Brant no pleito disputado em novembro, criticou a decisão do mandatário cruzmaltino através do Twitter.
“O Vasco do Eurico, o único lugar onde o salazarismo ainda reina”, escreveu o ator global, em referência ao perfil ditatorial de Eurico Miranda.
A decisão de homenagear Chico Anysio foi tomada por Roberto Dinamite, ex-presidente do Vasco. De volta ao poder, Eurico resolveu retirar a lembrança ao humorista e irá recolocar o nome original da sala. Carlos Alberto Cavalheiro, goleiro vascaíno nos anos 1950, batizava o local.
Através de nota, o Vasco informou que o espaço multimídia aberto em homenagem a Chico Anysio ocupava a sala dos grandes beneméritos, algo que não estava de acordo com a decisão tomada pelo Conselho do clube. Eurico, então, tomou a decisão de rebatizar o local como Carlos Alberto Cavalheiro – decisão que havia sido tomada pelo cartola.
Um local dedicado ao humorista será reativado após obras previstas para São Januário.
* Atualizada às 15h51
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.